Curso de formação em Autenticação, testes e segurança em Node js Leave a comment

Com isso, é possível ter acesso aos dados após o padrão da mensagem ser reconhecido. Para qualquer versão comercial do software, os testes end-to-end desempenha um papel importante, pois testa todo o aplicativo em um ambiente que imita exatamente os usuários do mundo real. Devido ao alto custo de manutenção, você deve reduzir o número de testes end-to-end ao mínimo possível. Pense nas interações de alto valor que os usuários terão com seu aplicativo.

testes de autenticação

Dentro do status, vamos passar um número que representa a ação que fizemos, ou seja, a requisição. Como estamos criando um usuário, vamos usar o status code 201 que significa created. Essa função de cadastro de usuários vai receber duas variáveis de entrada, uma vai ser a requisição que vai ter todos os dados do usuário e a outra vai ser a response que vamos retornar para quem solicitar a controller. Vamos voltar ao arquivo usuarioService.js para criar nossa primeira função que vai cadastrar o usuário. Nele, vamos fazer a criação de uma classe da controller de usuário chamada UsuarioController. Em uma nova linha, podemos adicionar um .get() que é um verbo para buscar.

Token de e-mail

Em usuarioController.js, vamos utilizar um padrão chamado try-catch para tentar fazer algo ou retornar uma exceção. Porém, como damos um throw new Error() e paramos a requisição, vamos precisar tratar o retorno na controller para evitar erros. Após o status(201), vamos escrever .send() para retornar as informações que queremos. Dentro da classe https://pordentrodeminas.com.br/noticias/gerais/2024/04/analista-de-qa-tecnologias-ferramentas-e-qual-curso-escolher/ UsuarioService, vamos digitar async para informar que o tipo da função é assíncrona para ser aguardada enquanto faz o cadastro. No próximo vídeo, vamos dar início a parte da criação da primeira pessoa usuária. Logo abaixo, temos algumas informações como o nome da pessoa tabela em modelName, onde também vamos fazer um pequeno ajuste.

Vamos dar o nome da função de cadastrar(), recebendo um objeto chamado dto. Dentro do DTO, vamos ter todas as informações do usuário, como nome, e-mail e senha. O primeiro endpoint que vamos utilizar será o post() para criar o usuário. Para ficar mais organizado, saltamos uma linha, apertamos “Tab” e colocamos .post(). Nele, vamos definir qual o endpoint que vai ser o path (caminho) que vamos adicionar para acessar essa rota.

Tem alguma dúvida? Podemos te ajudar pelos nossos canais.

Identificaremos o que eles fazem, como funcionam, e vantagens e desvantagens de cada abordagem. Finalmente, demonstraremos testes de carga de uma API que requer autenticação usando o LoadView. Independentemente de qual metodologia Dominando o QA: técnicas e ferramentas para testagem de software a equipe de teste usar, o processo geralmente segue as mesmas etapas gerais. Se você inserir uma combinação válida dessas credenciais, o provedor de serviços permitirá que você continue e dará acesso à sua conta.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *